dia_mundial_da_agua_kitlabor

Dia Mundial da Água

Sabemos que a água é um recurso essencial para a sobrevivência de todos os seres vivos. Ela atua mantendo nosso corpo hidratado, ajuda no transporte de substâncias, funciona como solvente, regula a nossa temperatura, participa de reações químicas, entre várias outras funções. Por ser um recurso tão importante para nós, o espaço para falarmos sobre o assunto deve ser amplo. Atualmente, por exemplo, você sabe como está a condição da água no nosso planeta? Vamos falar um pouco sobre isso nesse post. A nossa primeira pergunta é:

Quanto tempos ainda temos?

Apesar de o nosso planeta ser repleto de água, estima-se que apenas 0,77% esteja disponível para o consumo humano em lagos, rios e reservatórios subterrâneos. Vale destacar, no entanto, que essa quantidade não está distribuída igualmente por todo o território, consequentemente, existem locais onde esse recurso é considerado bastante valioso. E a tendência, de acordo com a utilização atual, é que esse recurso se torne cada vez mais escasso no futuro.

O que podemos fazer?

A mudança para um planeta melhor e mais preparado para o futuro começa por cada um de nós. Já pensou em verificar a qualidade da sua água? O tratamento de água é uma boa opção. Resumidamente, esse tratamento consiste nem um conjunto de procedimentos físicos e químicos que são aplicados na água para que esta fique em condições adequadas para o consumo, ou seja, para que a água se torne potável. O processo de tratamento de água a livra de qualquer tipo de contaminação, evitando a transmissão de doenças.

Porque o tratamento de água é importante?

A água contém uma série de micro organismos, alguns naturais do ecossistema aquático e outros, micro organismos transitórios, provenientes do solo e de dejetos industriais e domésticos. O controle dessa população bacteriana é de fundamental importância, visto que densidades elevadas de micro organismos na água podem determinar a deterioração de sua qualidade, com desenvolvimento de odores e sabores desagradáveis e produção de biofilmes. Além disso, quantidades elevadas de bactérias podem apresentar risco à saúde dos consumidores, pois algumas delas podem atuar como patógenos oportunistas, especialmente problemáticas para indivíduos debilitados imunologicamente.

Como podemos fazer?

Não sabe por onde começar? A KITLABOR pode te ajudar! Temos disponível em nosso site o KITÁGUA. Com o KITÁGUA você saberá, através de 16 análises (físico-químicas e microbiológicas) realizadas pelo LABORATÓRIO BIOLÓGICO se sua água está apta para o consumo humano ou não. Confira aqui um vídeo com mais informações sobre todo o procedimento necessário na utilização do KIT.

22 de Março | Dia mundial da Água
É dia de pensar e tempo de agir! 

COMPARTILHE

Não encontrou o que procurava?

KITLABOR Soluções para Análises Microbiológicas
Rua Heitor Blum, 310 – Sala 110
Estreito – Florianópolis/SC
CEP 88.075-110

Nossos Telefones:
(48) 99906-1543 | (48) 99998-1543

Área do Cliente

Segurança

As fotos aqui veiculadas, logotipo e marca são de propriedade de seus respectivos fabricantes.
*Todas as regras e promoções são válidas apenas para o site www.kitlabor.com.br, em produtos vendidos e entregues pela KITLABOR. O preço válido será o da finalização da compra e pode ser alterado sem aviso prévio.
Todas as promoções podem ser encerradas ou alteradas sem aviso prévio.

Os preços e condições de pagamento são válidos para o dia de hoje e exclusivas via Internet. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para a Internet. Vendas sujeitas à análise, confirmação de dados e estoque. As imagens são ilustrativas e informações sobre os produtos são resumidas e de responsabilidade de seus respectivos fabricantes e ou fornecedores e sujeitas à alteração sem aviso prévio.
* Compra parcelada somente acima de R$ 49,90.

Desenvolvido com ❤ por Grupo Solus

Fechar Menu
×

Carrinho